O Estrelas Fora da Caixa é um programa de formação profissional em tecnologia para pessoas em situação de vulnerabilidade social de renda com contratação desde o 1º dia.
Inscrições Encerradas
O mercado de tecnologia no Brasil tem um déficit de 24 mil profissionais por ano, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Além disso, as universidades e instituições de ensino não conseguem formar profissionais na velocidade que o mercado demanda.
Seguindo o propósito da Zup de transformar o Brasil em um polo de referência em tecnologia mundial, criamos o Estrelas fora da caixa – programa voltado para pessoas que sonham em programar, mas ainda não têm conhecimento, e que estejam em situação de vulnerabilidade social de renda.
Com ele, visamos criar pontes mais acessíveis ao mercado de tecnologia, de forma a contribuir para a redução do gap social existente e de quebra formar profissionais capacitados para esse setor.
Paixão por tecnologia;
Ensino médio completo:
Identificação com a nossa cultura;
Renda familiar per capita de até um salário mínimo;
Sem necessidade de conhecimento prévio em programação.
FASE 01
Composta por aulas diárias com um professor dedicado. Além das aulas de programação, os alunos também aprendem soft skills importantes para uma formação profissional mais completa, como inteligência emocional e comunicação. Inclusive, recebem aulas voltadas para área de negócios, como metodologias ágeis e estrutura de projetos.
Cada estrela também conta com um mentor para auxiliar em possíveis dúvidas, dar suporte técnico e direcionamentos de carreira.
FASE 02
Agora, as estrelas vão exercitar o seu autodidatismo, algo tão necessário na vida de um desenvolvedor, onde consumirão das trilhas de conteúdo de maneira autônoma, ainda contando com o apoio de seu mentor, além de desafios a serem solucionados a fim de exercitar seus conhecimentos.
Triagem de informações básicas
Potencial de aprendizagem
Primeiro contato com tecnologia
Comportamento e fit cultural
70% dos alunos se formaram ao final do programa e permanecem na Zup
15 alunos.
Modelo 100% remoto.
Chegamos em 6 estados de 3 regiões do Brasil (Norte, Nordeste e Sudeste!).
Além disso, ampliamos o período de formação, incluindo trilha de conteúdo e vivências práticas em projetos reais!
5 alunos.
Formação internalizada (ou seja, de zupper pra zupper).
Modelo híbrido (presencial em São Paulo e remoto).
Também aumentamos a carga horária em quase 4x! Isso impactou na conversão com formação de 80% da turma!
15 alunos.
Parceria de formação.
100% Presencial.
São Paulo.
Nossa turma piloto, onde pudemos testar os formatos de aula e conteúdo. Quase 100 horas de formação. Conversão de 67% de alunos em zuppers!
O programa tem duração de 7 meses. A primeira fase dura 5 meses e é composta por aulas diárias onde a pessoa aprenderá os fundamentos de programação até chegar no básico de back end em Java. Além disso, teremos conteúdos adicionais de habilidades complementares que ajudarão na formação da pessoa enquanto profissional do mercado de tecnologia. A segunda fase é a fase das trilhas de conteúdo, onde a pessoa parte para uma vivência mais autodidata, consumindo conteúdos e realizando desafios por conta própria. Ao longo do programa a pessoa também terá um mentor ou uma mentora para apoiar no seu desenvolvimento.
Não! Não há nenhum custo para inscrição, material ou nada do tipo. Além disso, a Zup fornece o equipamento necessário para que você participe do programa.
Não! Desde novembro de 2020 adotamos o modelo de Liberdade, ou seja, você trabalha de onde quiser! Para saber mais sobre este modelo, clique aqui!
Não é necessário ter conhecimento prévio em programação, mas sim ter paixão por tecnologia e muita vontade de aprender!
Não é necessário ter experiência prévia!
A ideia é que ao final do programa, você seja integrado como desenvolvedor júnior em algum dos nossos projetos.
This website uses cookies to ensure you get the best experience on our website. Learn more.